Anvisa suspende antibióticos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu antibióticos de três empresas após constatar que eles eram produzidos com formulações que não possuem estudos de bioequivalência, que é exigido pela legislação sanitária. A decisão vigora pelo prazo de 90 dias.

O estudo de bioequivalência demonstra que produtos apresentados sob a mesma formula farmacêutica, composição qualitativa e quantitativa de princípios ativos, e que tenham biodisponibilidade – velocidade e extensão de absorçãpo de princípios ativos – é equivalente. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (20).

Notícias relacionadas 

Anvisa apreende antibióticos

Como utilizar antibióticos

Os medicamentos interditados foram:  Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica LTDA, Legrand Pharma Industria Farmacêutica e pela empresa E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.

Redação Saúde no Ar

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.