Anvisa recebe documentos e libera 2 milhões de doses da Janssen

Anvisa recebe documentos e libera 2 milhões de doses da Janssen
Por meio de nota, a  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou a liberação do carregamento de mais de 2 milhões de doses da vacina da Janssen; imunizante em dose unica da empresa do grupo Johnson & Johnson;  doadas ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos.

De acordo com a Anvisa, as doses estavam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), desde sábado (26). Por possuir dose unica, o carregamento imunizará 2 milhões de pessoas.

Contudo, o Ministério da Saúde havia dado um prazo de 48 horas para a Anvisa fazer a liberação. Por outro lado, a agência afirmou que o atraso na distribuição não era em razão dela; mas sim pela falta na entrega de documentos necessários para a liberação, situação que o governo federal diz ter resolvido.

No total, os Estados Unidos doaram ao Brasil um total de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Anteriormente, a liberação do lote passou por cobrança do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Em entrevista coletiva; de acordo com Doria  as 678 mil doses desta doação americana que serão repassadas ao Estado de São Paulo estão dentre as 2 milhões agora liberadas pela Anvisa.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: UNICEF: Internet é barreira para 42% dos alunos pretos e pardos

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *