Anvisa promove o Fórum Sudeste do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária

Anvisa promove o Fórum Sudeste do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária

cicloEntre os dias 21 e 23 de julho será realizado o Fórum Sudeste do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária, na capital mineira. A iniciativa é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e acontece no Ouro Minas Palace Hotel, na Avenida Cristiano Machado – 4001.

Para o evento, já desembarcaram em Belo Horizonte, profissionais da Vigilância Sanitária dos municípios de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, representantes das Visas estaduais, secretários de Saúde, técnicos e gestores da Anvisa.

Compõem a mesa na abertura do Fórum, o diretor presidente substituto da Anvisa, Ivo Bucaresky, o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Fabiano Geraldo Pimenta Júnior e o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos – palestrante também da conferência inaugural.

“Desafios e tendências no campo da Vigilância Sanitária de produtos e serviços:  Qual a vigilância sanitária que a sociedade precisa? ”, serão também discutidos no evento. Integram o Fórum ainda temas como “O trabalho e o trabalhador de Visa” – discutido pela professora Gisélia Santana Souza, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia – ISC-UFBA; “Visa e suas relações” – abordado pela consultora Silvia Regina do Amaral Vignola e “A coordenação federativa das ações de Vigilância Sanitária” – apresentado por Marcos Franco. Este ano, o evento realizado pela Anvisa, já aconteceu em Brasília e Curitiba.

O Ciclo de debates tem como propósito mobilizar os profissionais e a sociedade para o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), em busca da melhoria da efetividade e da contribuição do SNVS ao desenvolvimento sanitário e socioeconômico do País.

Fonte: Anvisa

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *