Anvisa aprova teste de nova versão da vacina da AstraZeneca

Anvisa aprova teste de nova versão da vacina da AstraZeneca

Em anuncio nesta quarta-feira (14); a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou a aprovação do ensaio clínico de uma nova versão da vacina da AstraZeneca/Oxford. De acordo com a nota  divulgou a nova substância foi desenvolvida para “também fornecer imunidade” contra a variante beta (B.1.351), identificada primeiro na África do Sul.

De acordo com testes a vacina atual tem eficácia reduzida contra a variante beta. A África do Sul chegou a suspender o uso do imunizante pela “baixa eficácia” contra a cepa originária no país.

Testes

Além disso, a agência informou que a pesquisa deve contar com 2.475 voluntários no Reino Unido; bem como na África do Sul, Polônia e Brasil. Ao todo, no Brasil participaram como voluntários  800 pessoas  distribuídos pela Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para participar dos testes, os interessados precisam ter 18 anos ou mais; além de ter diagnóstico negativo para covid-19. Contudo, quem recebeu outro imunizante poderá participar do estudo, de acordo com certas condições.

Em qualquer um dos casos acima, o indivíduo deve receber ou ter recebido a 2ª dose da vacina pelo menos 3 meses depois da 1ª dose.

De acordo com a Anvisa, trata-se de um estudo entra a fase 2 e 3. A fase 3 são os chamados testes em massa. A agência considera os resultado desse tipo de pesquisa para verificar se as vacinas são seguras e eficazes.

Novo imunizante

Além disso, a agência autorizou a fase 3 do imunizante desenvolvido pelo IMBCAMS (Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas). Ao todo haverá aplicação de 2 doses com intervalo de 14 dias.

O estudo contará com cerca de 34.020 voluntários no Brasil, Malásia, Bangladesh, China e México. No Brasil, participarão 7.992 pessoas em Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *