Amor de Mãe e a Escola

Amor de Mãe e a Escola

A última cena da telenovela Amor de Mãe, nesta sexta dia 10/01/20 mostra a dura realidade da nossa educação inserida no modelo de desenvolvimento que vivemos. É de arrepiar! Preocupação e Tristeza.

Inimaginável, … Violência, confronto, desamor, tráfico de drogas, foras da lei, descaso as condições mínimas de sobrevivência, …. Tudo isso no ambiente do conhecimento, no ambiente selo célula da transformação social

Ser telespectador do caos e achar que é ordem, é uma completa inversão dos valores. Onde vamos parar? Quando vamos parar de evidenciar os problemas em contraponto a ícones de exemplos, que funcionam e que podem ser exemplos? Quando?

Se fotografarmos a cena da violência na escola e realizamos a retrospectiva de cada ator, veremos que todos os lados são vítimas de um modelo de desenvolvimento que aprisionam todos na ilusão, com suas soluções na ponta do Iceberg. Basta!

Quando aprofundamos à última fronteira da verdade, resta perguntar. A quem interessa um modelo de desenvolvimento desse, em que a educação é palco de conflitos e não de conhecimento e transformação social? A quem interessa um modelo de desenvolvimento desse, em que a cena reverbera o caos educacional, a desordem, a violência?

É com o conhecimento que encontramos as verdades, na ciência, na filosofia, história, geopolítica. É com conhecimento da matemática, da economia, sociologia que aprendemos que é possível empreender com proposito a partir da escassez. Por favor evidenciem o conhecimento que liberta e não a ilusão que aprisionam e criam o caos e desesperança em cada “MindSet” A massa não merece!!!

Quando compreendermos Coríntios na sua essência, sem o viés da religiosidade, e sim com a alma, o AMOR será evidenciado na escola, na família, na polícia, no Estado. Compreenderemos que o amor é o conhecimento para além da escola, além dos interesses. É a chave para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, saudável e próspera. Transcende o amor de mãe.

Paz e Luz!

Ezequiel Oliveira

Físico, Professor, Terapeuta Sistêmico, Mestre em Medicina e Saúde Pública , Especialista em Física Médica, Supervisor de Radioproteção, Pós Graduado em Física Médica, Pós Graduando em Praticas Corporais Integrativas, Pós Graduando em Psicanalise.

Contato: [email protected] telefone: 55 71 987596650

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *