Alemanha registra primeira morte por MERS

Alemanha registra primeira morte por MERS

A Alemanha registra a primeira vítima fatal de complicações decorrentes da Síndrome Respiratória do Oriente Médio – MERS. Dessa vez, a doença que em quatro semanas levou a óbito 19 pessoas na Coreia do Sul, mata um homem de 65 anos, segundo informações do ministério da Saúde da Baixa Saxônia. De acordo com o órgão, o homem que morreu no dia 6 de junho de uma infecção pulmonar, contraiu a doença nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro e superou inicialmente o coronavírus em um hospital de Osnabrück, no noroeste da Alemanha.

Supõem-se que o homem contraiu MERS após visitar um mercado de animais. De acordo com informações do ministério, camelos são transmissores do vírus.  Cerca de 200 pessoas na Alemanha fizeram testes para descobrir se haviam contraído MERS, todavia, segundo o Ministério da Saúde, não registro de pessoas infectadas.

Este é o terceiro caso de infecção da MERS registrado no país, segundo o Instituto Robert Koch, agência alemã de controle e prevenção de doenças. Os outros dois infectados, ambos contraíram no exterior e um morreu, de acordo com autoridades de saúde da Europa. O instituto ainda divulgou que em 2012 e 2013, pacientes do Qatar e dos Emirados Árabes Unidos fizeram tratamento contra o MERS na Alemanha e um dos infectados faleceu.

O vírus infectou mais de 150 pessoas na Coreia do Sul, e matou 19 delas, desde que foi diagnosticado em 20 de maio em um empresário que tinha viajado ao Oriente Médio.

Fonte: Reuters

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.