Ação da Coelba lembra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação da Coelba lembra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Sede-da-CoelbaNo próximo sábado (04), moradores de qualquer bairro de Salvador poderão trocar resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia e quem levar material reciclável e ainda se cadastrar para receber a fatura de energia por e-mail  receberá também um lâmpada LED, do programa de eficiência energética da Coelba, regulado pela ANEEL.

A ação “Dia Mundial do Meio Ambiente – Vale Luz” tem o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e a reabertura do Parque da Cidade. O caminhão do projeto estará no Parque da Cidade (Itaigara), das 9h às 16h30.

Notícias relacionadas: 

Estágio na Coelba até dia 10

Agência Móvel da Coelba em vários bairros

Além de reduzir o valor da conta de luz de quem participa, a iniciativa tem como objetivo minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos sólidos  no meio ambiente, estimulando a reciclagem. São aceitos para pesagem metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene,  água sanitária). Cada material tem um valor específico p kg, o que irá gerar o desconto equivalente na conta de energia.

“Desde que o projeto foi criado em 2008 na Neoenergia foram recolhidas 1.706 toneladas de resíduos, o que acarretou uma economia de energia de cerca de 6.500 MWh para o país, além de ajudar na preservação do meio ambiente. Além disso,  gerou cerca de R$ 346 mil em descontos na fatura de energia para quem participou do projeto”, afirma Ana Christina Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia.

O material recolhido pelo Vale Luz é encaminhado à Camapet – Cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba e a COOPMARC – Cooperativa de coleta seletiva com sede na cidade de Camaçari. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta: Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.

                                                               

Critérios de participação da ação “Dia Mundial do Meio Ambiente – Vale Luz”:         

Ser cliente residencial;

Apresentar  fatura  de energia para fazer cadastro;

Limitação de uma lâmpada LED por conta contrato no dia da ação para quem levar resíduo e fizer a adesão do recebimento de  fatura por email ou se já tiver o serviço;

Cada pessoa poderá apresentar no  máximo  duas contas contrato, sendo necessário as duas  serem incluídas na fatura por e-mail ;

Caso nos últimos seis anos o consumidor já tenha recebido um total de oito lâmpadas LED doadas pela distribuidora, em uma mesma conta contrato,  ele não  poderá ser beneficiado novamente;

 

Data: 04 de junho de 2016

Local: Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n, Itaigara – Parque da Cidade, Salvador.

Horário: Das 9h às 16h30

 

Redação Saúde no Ar*

João Neto

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *