A busca de si mesmo

A busca de si mesmo

A ancoragem é uma das técnicas da Programação Neurolinguística (PNL), utilizada para criar ou modificar respostas associadas à um estímulo. Inconscientemente estamos expostos à ancoragem, por exemplo, quando ouvimos uma música e nos emocionamos, porque ela nos faz lembrar de alguém ou de uma situação importante.

Sentir um perfume ou aroma pode nos fazer lembrar algo distante e nos fazer voltar ao mesmo estado emocional dessa época.
Sentir de forma inconsciente as vibrações de um local, afeta nosso estado emocional

Rosi `D Potilho

Nesse momento de turbulência planetária as pessoas estão acessando situações internas que elas próprias não tinham o entendimento que estivesse mal resolvido dentro delas.

Todos estamos sendo obrigados a conviver com os filhos, que antes ficavam em casa apenas um turno, com o marido/esposa que víamos apenas de noite, estamos sendo obrigados a servir, nos doar…. olhar para as necessidades daqueles que estão confinados no mesmo ambiente em que nos encontramos.

E isso tudo faz com que acessemos as nossas frustrações….os nossos medos…..tudo o que dentro de um contexto normal não olharíamos, levaríamos de boa, focados no trabalho, nas coisas externas, nos amigos, nos passeios…

Aí começam as desarmonias, as brigas e as desavenças. Nós não fomos treinados para viver na presença, para sentir o outro de verdade, olhando nos olhos e nos doando com amor. Fazemos o que nos compete ( quando o fazemos) por obrigação e não para servir o outro.

Chegamos a conclusão que a nossa vida é superficial, sem sentido, sem prazer, sem inteireza, sem emoção genuína. Por isso tanta gente utiliza drogas e álcool – para poder suportar toda essa fragilidade e falta de sentido de viver.

Não estou justificando, mas constatando o motivo que leva as pessoas a procurarem os esportes radicais, os vícios – para sentirem-se vivas.

Isso é muito triste, ao meu ver.

Algumas pessoas irão se separar, recomeçar, continuar vivendo como zumbi, fingir que não esta acontecendo nada – em contrapartida outras pessoas se sentirão tocadas com toda a situação e irão procurar soluções e auxilio para resolver essas questões.

Como dizem por aí: – ou cura no amor ou na dor… a cura faz parte da evolução tanto humana como do planeta.

Dentro de todo este contexto, para a nossa felicidade, existem maneiras, técnicas e dinâmicas para podermos resolver todas estas questões:

Eu uso para minhas questões e como terapeuta que sou, utilizo para as pessoas que me procuram em busca de auxilio a técnica “Apometria de Ancoragem” – com abordagem de atendimento em consultório.

É um trabalho energético, psíquico e espiritual que trabalha nos níveis sutis toda a energia gerada negativamente por nós mesmos e pelas emanações dos outros, que por ressonância, fica aderida aos nossos corpos sutis.

Para um melhor entendimento do que ocorre conosco no nível energético passarei algumas considerações sobre esse tema – não muito conhecido pelas pessoas que não vivem nesse meio espiritualista.

Toda emanação – tipo emoção ou sentimento – gera uma energia – negativa ou positiva, dependendo do conteúdo desta. E para onde vai essa energia gerada?

Essa energia se junta com as outras energias semelhantes que estão vibrando no universo, pois semelhante atrai semelhante, no mundo espiritual.

Por exemplo: se numa casa ou num ambiente todos estão descontentes e raivosos, essa energia de raiva e descontentamento fica pairando como uma nuvem escura no campo magnético da casa, influenciando todas as pessoas que entrarem em contato com esse ambiente e que também sentem raiva e descontentamento. Poderíamos dizer que somos baterias humanas gerando energia o tempo todo.

Essa energia com o tempo, vai aderindo as paredes da casa, aos objetos e a todo o ambiente da casa trazendo mau estar nas pessoas que entram naquela casa. Isso vale também para o campo magnético individual das pessoas em contato com essa vibração.

A Apometria de Ancoragem trabalha estas questões além da causa da geração dessas energias.

É aberto o campo magnético da pessoa atendida e removido através de pulsos e comandos toda a energia que não é compatível com o amor e harmonia trazendo uma sensação de bem-estar e alegria imediatamente após o atendimento.

O atendido é convidado a olhar-se e por em pratica as mudanças necessárias na sua vida, para que tudo flua na leveza e na harmonia.

Para complementar esse trabalho de evolução e cura interna também contamos com dinâmicas curativas em grupo onde simulamos situações onde a pessoa ira olhar para as suas questões internas, suas dores, num ambiente de respeito e segurança – buscado dentro de si (nunca de fora para dentro) a solução e a maneira adequada de lidar com eles na leveza.

Acredito que a cura verdadeira parte do movimento interno para o externo. A cura náo é para o outro ver, mas sim para nós mesmos. E os outros não tem a solução para os nossos problemas, mas nós mesmos. A função do terapeuta é conduzir o atendido para a própria verdade – aquilo que faz sentido e que é viável para que este tenha qualidade de vida.

A partir do olhar interno podemos entrar em contato com o outro….na inteireza de alma para alma. Sentindo na profundidade e vivendo um relacionamento pleno de sentimentos que vem de dentro e não superficial e sem conteúdo.

Enfim, por já ter mergulhado na profundidade do meu ser, me capacitei para auxiliar o outro para fazer esse mergulho – e já adianto que é um caminho sem volta. Náo conseguimos mais retornar a velha energia após experimentar o amor pleno;

É uma trilha de descobertas, lágrimas, dúvidas….mas no final existe um universo de infinitas possibilidades….

Rosí D Portilho

Terapeuta de Ancoragem
(11) 981007984

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.