4 maneiras simples de controlar seu orçamento durante pandemia

4 maneiras simples de controlar seu orçamento durante pandemia

Orçar nunca é uma tarefa fácil, mas acompanhar o seu dinheiro se tornou especialmente difícil nos últimos meses. Cerca de 30 milhões de americanos estão recebendo benefícios sem emprego e mais de um milhão de novas pessoas perdem o desemprego a cada semana.

Em resposta, o governo federal aumentou os subsídios de desemprego, concedeu adiamento de empréstimos e enviou um choque de estímulo único que manteve as finanças à tona até que os estados começaram a abrir novamente. Mas o Congresso provavelmente não estenderá a linha de vida do desemprego de US $ 600 , e os afetados precisarão se ajustar, mais uma vez, a uma dura realidade financeira.

Muitas vezes abandonamos nossos planos financeiros, ou evitamos o planejamento por completo, porque os orçamentos podem ser complicados e nossas vidas são imprevisíveis. Mas existem ações simples que você pode executar para organizar seus orçamentos financeiros. Aqui está um plano de quatro etapas totalmente viável que pode ajudá-lo a obter uma sensação de controle.

Às vezes, a tarefa de monitorar e planejar suas economias e gastos parece muito grande, e o truque é dividir o que você está tentando alcançar em partes menores antes de começar a mais fácil.

Essa estratégia, chamada “pequenas vitórias” ou “bola de neve”, é mais conhecida por lidar com dívidas no cartão de crédito. Você quer ir atrás do cartão com o menor saldo, e não a menor taxa de juros, para ganhar impulso positivo, de acordo com a pesquisa .

Mas o princípio pode ser aplicado ao seu orçamento de forma mais ampla. Para ganhar uma pequena vitória, vasculhe seu cartão de crédito e extratos bancários para encontrar uma pequena cobrança recorrente que você não precisa mais e cancele-a. Considere o serviço de transmissão de TV que você realmente não assiste, por exemplo, ou retira um cartão de crédito de viagem ou companhia aérea com uma grande taxa anual. Você pode até tentar ligar para o banco para fazer o downgrade do seu cartão de crédito para a versão gratuita. (Falar com uma pessoa real quase sempre produz melhores resultados do que enviar um email ou conversar com um bot).

Não importa sua renda, você provavelmente não gosta de definir um orçamento. De fato, apenas uma em cada três famílias procura acompanhar quanto ganham ou gastam em um determinado mês, de acordo com uma pesquisa da Gallup de 2013.

Um truque simples é reformular a maneira como você pensa em um orçamento. Em vez de contabilizar cada dólar gasto e organizar as despesas por categoria (jantar fora, reforma da casa etc.), a maioria das pessoas estaria melhor se definisse um número que poderia gastar com segurança todos os meses em tudo, não importa onde ou como Simplifi, o aplicativo de orçamento favorito do Wirecutter , oferece exatamente esse serviço com seu Plano de gastos. Depois de conectar suas contas, o aplicativo estima quanto você ganhará em um mês e subtrairá quanto você deve em custos recorrentes (como pagamentos de dívidas ou sua conta Netflix). A partir daí, você insere o quanto deseja economizar e o Simplifi ajuda a calcular um valor personalizado para gastar pelo resto do mês sem endividar-se. As listas de observação de gastos também permitem acompanhar as categorias nas quais você tende a gastar mais. Enquanto o aplicativo custa US $ 3 por mês para uma assinatura (ou US $ 30 por um ano), acreditamos que sua interface e recursos valem a pena para as pessoas que desejam se encarregar de suas finanças.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *