12 de maio, Dia do Enfermeiro

12 de maio, Dia do Enfermeiro

Nesta quinta-feira, 12 de maio, é celebrado o Dia do Enfermeiro. O segmento da enfermagem aeroespacial é uma área específica que presta assistência pré-hospitalar e transporte de pacientes críticos em aeronaves. Com o avanço da tecnologia, aeronaves são utilizadas para transportar órgãos e pacientes em estado grave, mas é necessário que eles tenham o acompanhamento de profissionais de saúde durante todo o trajeto.

A enfermeira Elisangela Sena dos Santos faz parte da equipe da UTI Aérea da Abaeté Aviação e atua na área há 12 anos, sobre escolher este segmento ela enfatiza: “Sempre gostei do serviço pré- hospitalar. No setor aeromédico consegui agregar duas das coisas que mais gosto de fazer: salvar vidas e voar. Uma união perfeita”. Já Héctor Hamada, CEO da Abaeté Aviação complementa: “A Abaeté Aviação oferece o serviço de UTI Aérea, com aeronaves adaptadas para o transporte de pacientes e uma equipe especializada em medicina aeroespacial e fisiologia de voos, que realizam a remoção de acordo com a necessidade de cada paciente”.

A UTI aérea da Abaeté atua em todo território baiano realizando o transporte de pacientes e órgãos em locais que ambulâncias tradicionais não possam alcançar e mesmo em situações em que o doente necessite de um transporte inter-hospitalar que seja mais adequado por via aérea.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.