Curso brasileiro sobre Zika

Curso brasileiro sobre Zika

Curso brasileiro sobre zika será ofertado a profissionais de todo o mundo. Através de uma parceria entre Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). A iniciativa vai garantir a tradução do material para as versões em inglês e espanhol. O módulo é online, gratuito e poderá ser acessado a partir do mês de maio.

Com o tema “abordagem clínica na Atenção Básica” o curso brasileiro sobre zika, fala sobre o atendimento a pacientes com o vírus, e poderá ser acessado no próprio site da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), na plataforma Campus Virtual de Saúde Pública, no qual já está disponível a versão em português desde fevereiro. É possível encontrar informações sobre o zika vírus relacionadas à conduta nos casos e situações tratadas nos protocolos aprovados pelo Ministério da Saúde.

O curso é destinado, prioritariamente, a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais de nível superior da Atenção Básica, no entanto, é aberto para qualquer um interessado em conhecer mais sobre a doença. Com carga horária de 45 horas-aula de duração, contém um capítulo dedicado aos cuidados voltados às gestantes com infecção pelo vírus e aos recém-nascidos com microcefalia. As inscrições devem ser realizadas pelo site da UNA-SUS e seguem até o dia 15 de fevereiro de 2017.

Itens relacionados:

http://www.portalsaudenoar.com.br/confirmado-zika-causa-microcefalia/

http://www.portalsaudenoar.com.br/dengue-chinkungunya-e-zika/

http://www.portalsaudenoar.com.br/oms-investe-em-vacina-contra-zika/

http://www.portalsaudenoar.com.br/plano-para-protecao-de-criancas-com-microcefalia/

Redação Saúde no Ar*

Tamires Moreno

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.