Atividades contra violência ao idoso

Atividades contra violência ao idoso

Foto: Reprodução 

IdososcaminhandoHoje 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Visando despertar reflexão e conscientização sobre o tema, o Creasi realizará atividades durante todo o dia, na unidade. 

A programação inclui a exibição da palestra "Violência contra a pessoa idosa: Panorama atual" com o médico Lucas Kuhn (SBCG), por videoconferência promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS)/Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC); exibição de vídeo sobre violência, varal da violência no qual pacientes irão expor, em desenhos, colagens, textos, poesias, etc., o seu entendimento sobre o assunto; apresentação sobre os tipos de violência e os mecanismos de defesa, proteção aos direitos da pessoa idosa e o enfrentamento à violência.

Notícias relacionadas: 

Audiência Pública: Superendividamento do idoso

Saúde Bucal em Idosos

As atividades serão desenvolvidas pela equipe técnica do Centro, com a participação de enfermeiras, assistentes sociais, psicólogas e nutricionistas, que também irão prestar orientações sobre o Disque Direitos Humanos – Disque 100.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Fonte: Creasi

Redação Saúde no Ar*

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.