Workshop na UFBA mostra possibilidades da impressão 3D na área de saúde

Workshop na UFBA mostra possibilidades da impressão 3D na área de saúde
No próximo sábado, dia 9 de novembro, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia – UFBA, no Vale do Canela, abriga um workshop sobre as vantagens da utilização da impressão 3D para a área de saúde. Realizado pelo Departamento de Especialidades  Cirúrgicas e Cirurgia Experimental da faculdade, chefiado pelo Prof. Dr. Mário Castro Carreiro, o projeto de impressão 3D teve início com o projeto Laboratório de Inovação em Impressões 3D em Saúde, que contou com a participação de especialistas em Tecnologia da Informação, coordenados pelo profissional Danilo de  Santana Dantas e pelo Prof. Dr. Mário César Santos de Abreu.
Durante uma visita técnica na Universidade da Central Flórida, a convite do pesquisador Prof. Dinender Singla, o pelo Prof. Dr. Mário César Santos de Abreu teve contato com um projeto realizado nos EUA, de impressão 3D de corações com defeitos anatômicos de cardiopatias congênitas. Estas impressões eram encaminhadas para o cirurgião cardiovascular que tinha então a possibilidade de programar a cirurgia com um modelo realista na mão.
Os primeiros produtos do Laboratório serão apresentados neste workshop que acontece dentro do I Simpósio Teórico Prático de Cirurgia – Especialidades Cirúrgicas e o Mercado de Trabalho.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *