UNISOES entrega Prêmio Nelson Mandela aos que desenvolvem ações para um mundo melhor

UNISOES entrega Prêmio Nelson Mandela aos que desenvolvem ações para um mundo melhor

A União de Sociedades Espiritualistas, Filosóficas, Científicas e Religiosas – UNISOES ,movimento criado em 1989, em Salvador, marca seus 30 anos de atividades, reconhecendo pessoas e instituições que vêm se destacando em ações voltadas para a construção de um mundo mais humano e solidário. Este é o objetivo do Prêmio Nelson Mandela, que apresenta sua segunda edição no próximo dia 22 de novembro, às 18h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, e o vereador Téo Senna são alguns dos convidados. Os premiados receberão um troféu – um baixo-relevo de uma representação do líder sul-africano Nelson Mandela, Prêmio Nobel da Paz de 1993 – criado pelo artista plástico Roberto D’Araújo

.Os agraciados de 2019 são: Obra Humanitária: Mansão do Caminho (Divaldo Franco); Saúde Pública: Hospital Aristides Maltez, referência no tratamento de pessoas com câncer(Washington Couto); Educação: professor José Wilson Santos, idealizador das Faculdades Integradas AGES em diversos municípios da Bahia; Direito pela Paz e Ética: Sérgio Nogueira Reis, Mestre em Direito e introdutor da abordagem transdisciplinar holística na área jurídica;Projetos Socioculturais: Neojibá – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis Infantis da Bahia(Maestro Ricardo Castro); Meio Ambiente e Sustentabilidade: Ernst Götsch, criador  Sintrópica; Cooperação Inter-Religiosa: URI – Iniciativa das Religiões Unidas(Enoé Texier); Projeto Artístico e Cultural: Escola Pracatum (Carlinhos Brown); Relevância Científica: Ricardo Ribeiro dos Santos e Milena Soares (Fiocruz e Senai Cimatec), pioneiros no trabalho de Pesquisa com Células Tronco e Biotecnologia; e Mídia da Paz: José Raimundo, repórter da Rede Bahia de Televisão.

SERVIÇO. Prêmio Nelson Mandela Quando: 22 de novembro, às 18h.

Onde: Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador (Praça Tomé de Souza,Centro)Ingresso: Evento para convidados

Assessoria de imprensa – Cássia Candra: (71) 99601-0344 (WhatsApp)

 

A União de Sociedades Espiritualistas, Filosóficas, Científicas e Religiosas, é um movimento de instituições e pessoas ligadas a atividades de cunho espiritual, religioso, filosófico e científico surgindo em Salvador, Bahia, em junho de 1989, expandindo-se para outras cidades do Brasil. Objetiva despertar consciências para a realidade da UNIDADE NA DIVERSIDADE e promove atividades que levem pessoas e instituições à UNIÃO, independente de crença ou dogma. Buscar entender, respeitar e divulgar os ideais comuns de cada instituição, quando alicerçados na realidade espiritual da vida e nos princípios de unidade, paz, amor e fraternidade.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *