Voluntárias Sociais reformam creche para 96 crianças no Calabetão

Voluntárias Sociais reformam creche para 96 crianças no Calabetão
Os 96 alunos da Creche Escola Sonho Acalentado, no bairro do Calabetão, em Salvador, terão uma grande surpresa quando retornarem às aulas. A unidade foi inteiramente recuperada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Os R$ 200 mil investidos nas obras são provenientes do Programa Mais Infância.
A fundadora da creche, dona Joselita Alves, 70 anos, informa que a unidade foi inaugurada em 1984. “A escolinha nunca tinha passado por uma reforma dessa. Então, nós queremos agradecer à primeira-dama [e presidente das VSBA], Aline Peixoto, e à sua equipe por esse investimento”.
Segundo dona Joselita, as crianças chegam à creche a partir das 6h e voltam para casa depois das 17h. Além das atividades, o espaço oferece lanche e as três principais refeições do dia. “Se não tivesse essa creche, seria muito difícil estabelecer uma rotina dessas para essas crianças, especialmente neste bairro, que é muito carente”, afirma.
O porta-voz das VSBA, Gustavo Urpia, destaca que o Programa Mais Infância atende mais de 8 mil crianças, com a participação de mais de 800 educadores de creches escolas de Salvador. “Todos os anos, nós sorteamos algumas unidades para receberem uma reforma completa e chegou a vez desta. O investimento feito aqui foi obtido por meio dos eventos promovidos pelas Voluntárias Sociais no Palácio da Aclamação. Por isso, eu deixo aqui o meu agradecimento a toda a sociedade baiana que participa desses eventos”.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *