Vereadores de Salvador farão uma visita as praias atingidas por óleo

Vereadores de Salvador farão uma visita as praias atingidas por óleo

Nesta quinta- feira (23/10) às 09h ,  os vereadores de Salvador  vão visitar as praias atingidas por óleo vestidos com camisetas pretas simbolizando o luto com a frase “Somos mais que discurso #TAMOJUNTO”. O objetivo, segundo Geraldo Júnior,  presidente da Câmara municipal ,é manifestar pesar pela extensão “dessa verdadeira tragédia que assola as praias do Nordeste”, impactando negativamente a economia de toda a região.

A Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), já retirou 104 toneladas e 800 quilos de óleo das praias de Salvador. As manchas de óleo começaram  a surgir nas praias soteropolitanas no dia 10 de outubro, Primeiro foram recolhidas as grandes manchas e o máximo de material possível e agora as equipes estão trabalhando na retirada de fragmentos que ainda estão sob as pedras e na areia das áreas atingidas. A Limpurb também está usando jato de pressão que mistura água e areia para a remoção do petróleo nas pedras, além de peneiras manuseadas pelos agentes para a retirada de partículas da areia em locais onde o veículo não tem acesso.

Desde a última sexta-feira (18), não foi registrada a chegada de novas manchas. Ao todo, as praias atingidas foram: Ipitanga, Praia do Flamengo, Stella Maris, Itapuã, Piatã, Placaford, Patamares, Boca do Rio, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Pituba, Amaralina, Ondina, Cristo e Farol da Barra. As mais atingidas foram Pedra do Sal (Itapuã), Stella Maris, Praia do Flamengo (Pipa), Pituba e Amaralina. Até o momento, não houve registro de presença do óleo nas praias do Subúrbio.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *