Verduras podem manter a imunidade do organismo

Verduras podem manter a imunidade do organismo

verdurasQuem tem hábito apenas de fazer o uso de medicação para manter o corpo protegido, deve reavaliar a prática e procurar também outros meios mais saudáveis, como por exemplo o a inclusão de verduras na alimentação. De acordo com a nutricionista Karin Honorato, as pessoas consomem as verduras menos do que deveriam e dão pouco atenção a esses alimentos – não apenas crianças como também os adultos

Nas verduras, principalmente às escuras, são encontradas boa quantidade de vitamina C, essencial para a imunidade, na ajuda da cicatrização e previne resfriados e infecções em geral, segundo a especialista. A vitamina C auxilia na absorção do ferro dos alimentos, que ajuda a prevenir a anemia e dá muita disposição.

Além disso, são encontrados também nas verduras vitamina A, essencialmente boa para pele, para a saúde dos cabelos, da visão e a imunidade. Entretanto, o consumo de uma xícara de verdura por dia consegue fornecer mais vitamina A que o organismo precisa diariamente, salienta Karin.

Ela esclarece ainda que organismo consegue absorver aproximadamente 60% de cálcio, em apenas uma xícara de brócolis, em comparação a uma xícara de leite, que obtém cerca de 30% da substancia.

Outra substancia também importante que as verduras possuem é o magnésio – responsável por proporcionar cálcio dentro dos ossos, além do bom funcionamento das enzimas. São encontradas ainda nas verduras uma boa quantidade de antioxidantes – substâncias que protegem as células e diminuem o risco de várias doenças.

O repolho roxo, por exemplo, tem outras substâncias que ajudam na proteção celular, o brócolis e a couve-flor protegem os vasos sanguíneos e a couve, o estômago.

Com a função a desintoxicação do organismo, as verduras, principalmente às escuras, contribuem também para o funcionamento do fígado. A rúcula auxilia na limpeza do fígado, o agrião na saúde da tireoide. Já o espinafre tem muito ferro e é recomendável que seja consumido cozido para evitar danos aos rins.

Além de poucas calorias, as verduras possuem muitas fibras que auxiliam no funcionamento do intestino.

*Redação Saúde no Ar.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.