Cases de sucesso na saúde

Cases de sucesso na saúde

22291441_1566631660084854_8998183822152045036_oForam anunciados no dia 9, no final da tarde, os vencedores do Benchmarking FESFBA 2017, em evento realizado no Fiesta Bahia Hotel. A comissão julgadora teve dificuldades em apontar os vencedores, visto a qualidade de todos os concorrentes envolvidos e o elevado nível das apresentações.

Na categoria Humanização, o prêmio ficou com a Santa Casa de Itabuna, com o case Programa Parto Adequado, do Hospital Maternidade Manoel Novaes, que conseguiu aumentar os partos normais de 28 para 61%; Pesquisa Assistencial ficou a Fundação José Silveira com os avanços do IBiT na pesquisa e tratamento da tuberculose; Socioambiental foi para o Hospital São Rafael, com o case sobre o uso da água de poços artesianos; Qualificação foi para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), com a experiência de qualificação voltada para o pessoal que trabalha com reabilitação.

A categoria Gestão de Custos foi para a União Hospitalar São Francisco, em Campo Formoso, que trouxe a experiência na busca da auto-sustentabilidade a partir da instalação de usina de oxigênio e de produção de energia solar; Captação de Recursos para o Hospital Martagão Gesteira, que apresentou a experiência bem sucedida com a obtenção de recursos a partir de eventos já consolidados, a exemplo do Jantar do Bem, com shows de Ivete Sangalo e a Corrida Colorida, que possibilita melhorias nas instalações do hospital e ampliação de serviços.

O presidente da FESFBA, Maurício Dias, afirmou que a segunda edição do Benchmarking superou as expectativas. “O evento já consolidado no calendário permanente de eventos da FESFBA no próximo ano poderá ter mais categorias, pois é uma das reivindicações dos associados. É possível também que o evento seja realizado no próximo ano em mais de um dia", comemorou.

 

Texto: Jornalista Ana Paula Nobre (DRT-BA 3638)

Fonte: Benchmarking FESFBA 2017

Foto: Benchmarking FESFBA 2017

Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *