Variante Delta - Casos aumentam em diversos estados do país

Variante Delta - Casos aumentam em diversos estados do país

Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, divulgadas nesta terça-feira, 20, a capital paulista já registra ao menos oito casos da variante Delta.

Foi realizada uma análise dirigida com cerca de 60 testes positivos de covid-19 para três laboratórios, dos 60, 08 deram positivo para a variante Delta. O sequenciamento genético é necessário para identificar a cepa do vírus. “Ao final de todo trabalho, pôde se confirmar a transmissão comunitária da variante Delta na cidade de São Paulo”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio registrou mais 63 casos de covid-19 pela vairante Delta, conforme atualização feita no último sábado (17). No estudo, 380 amostras foram coletadas. O número representa um total de 74 casos, em 12 municípios.

No domingo, 18, dados do Ministério da Saúde indicavam ao menos 97 casos de infecção pela variante no País, com maior número de registros no Rio. Os outros Estados com confirmação da cepa são: Paraná, Maranhão, Minas, Goiás e Pernambuco.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *