Universidade Aberta do Brasil oferece mais de 130 mil vagas

Universidade Aberta do Brasil oferece mais de 130 mil vagas

Foi divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), um edital com 131.102 vagas em cursos de graduação e especialização, voltadas, principalmente, para a formação de professores da educação básica por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Os números estão no resultado da seleção do Edital nº 09/2022, publicado no Diário Oficial da União.

As propostas selecionadas foram apresentadas por universidades e institutos da rede pública dos 26 estados e do Distrito Federal. São 369 cursos de licenciatura, como pedagogia, letras, matemática e educação física, além de 220 especializações, entre as quais gestão escolar, informática, métodos e técnicas de ensino e saúde na educação.

Após a publicação do edital  as universidades com cursos aprovados estão aptas a iniciar os processos seletivos dos alunos. Segundo a Capes, não há um regra geral de inscrição para todos os cursos, é de acordo com o calendário letivo de cada instituição.

Universidade Aberta

Criado em 2006, o sistema UAB leva a universidade pública a locais distantes e isolados do país pela modalidade educação a distância (EaD). Atualmente, são 121 mil alunos matriculados em 967 polos instalados em 850 municípios   com 139 instituições de ensino superior

O objetivo da Universidade Aberta  é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores, com ofertas de vagas prioritariamente voltadas ao preparo de profissionais para trabalhar com a educação básica.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.