Unimed Nacional patrocina mutirão de diabetes em Itabuna pelo quarto ano seguido

 

Doença atinge mais de 16 milhões de brasileiros

 

Pelo quarto ano seguido, a Unimed Nacional patrocinará o Mutirão do Diabetes de Itabuna. Realizado pela ONG Unidos pelo Diabetes, o mutirão é considerado o maior evento de prevenção e tratamento da doença no país. Organizada desde 2004, a iniciativa oferece atendimentos gratuitos especializados e serviços médicos ligados à saúde dos olhos, pés e rins. Os casos graves serão encaminhados para tratamento. Um dos objetivos é prevenir as complicações causadas pela doença, como cegueira, amputação e insuficiência renal. A edição deste ano acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h às 13h, na Terceira Via Hall.

O presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, afirma que é um orgulho para cooperativa apoiar uma ação com tamanho alcance social, que já realizou mais de 35 mil atendimentos e que prioriza o tratamento dos casos mais graves, mas sem esquecer da importância de estimular a prevenção do diabetes. “Sem dúvida nenhuma, o mutirão desempenha um papel social de muita relevância e que está alinhado ao nosso compromisso em promover saúde e bem-estar. A campanha alerta sobre uma das doenças crônicas de maior incidência no mundo. Somente no Brasil, são mais de 16 milhões de diabéticos, o que representa 7,4% % da população”, ressalta.

Luiz Paulo também observa que o mutirão enfatiza uma mensagem fundamental que é a necessidade de as pessoas cuidarem melhor de sua própria saúde. O diabetes, explica o presidente da cooperativa, assim com outras doenças crônicas, pode ser prevenido se a pessoa tiver hábitos de vida saudáveis, como uma alimentação equilibrada, prática regular de atividade física, sono de qualidade e ida periódica ao médico. “Por isso que iniciativas como a da ONG Unidos pelo Diabete são tão importantes, pois, além de oferecer os serviços médicos, é preciso disseminar a importância de se buscar a qualidade de vida, para que não sofram com doenças que podem ser prevenidas”, observa.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe