“Uma mãe uma história”

jjjjjjjj

Mães interessadas em aprofundar os conhecimentos acerca da alimentação e seus aspectos nutricionais, psicológicos e sociais sob o âmbito da infância não podem perder a próxima edição do projeto “UMA MÃE, UMA HISTÓRIA – Um encontro, muitas Experiências”. O evento será realizado no dia 28 de novembro, das 8h às 17h, no Ezatto Coworking, localizado à Rua Prof. Sabino Silva, 179, em Salvador.

Às 9h tem início a roda de conversa com o tema “Da Nutrição ao Prazer, alimentação saudável na infância”, que vai contar com a presença da nutróloga Kátia Batista e da psicóloga Gisela Tapioca, que além de integrar o projeto “Diálogos em Família”, assina toda a parte científica do projeto. Representando as mães, a convidada será a gerente da Avon e mãe de dois meninos, Nara Bastos. Ela vai relatar sua experiência em como lidar com a dificuldade do filho mais velho, considerado “ruim de boca”.

Já no período da tarde, às 14h, um workshop voltado para mulheres grávidas e com filhos ainda bebês será ministrado pela coaching Jéssica Costa. A partir das 15h30, haverá um desfile de moda com os parceiros do Club Pinguinho. Um “Espaço Kids” montado pelo Bebe Sitter estará disponível e 16 expositores irão compor uma feira em paralelo às atividades, que se encerram às 17h com apresentação da Cia de Teatro Avatar.

“O grande propósito deste encontro será discutir como os hábitos alimentares se desenvolvem justamente nesta fase da vida, a partir do relato de uma mãe e do ponto de vista profissional de uma pediatra e de uma nutróloga”, esclarece a psicóloga Gisela Tapioca. Todas as atividades são gratuitas e as vagas são limitadas até 20 participantes. Os interessados devem se inscrever previamente através do e-mail umamaeumahistoria@gmail.com.

A cada três meses, mães, pais, filhos e profissionais se reúnem, a fim de promover diálogos acerca de diversos temas. O evento reúne gastronomia, moda, cursos, cuidados com a saúde, bem-estar e cultura, agora apresentando um novo formato. Mais amplo, a ideia central partiu da escritora do blog Pinguinho de Tinta e administradora do Club Pinguinho, Tereza Cordeiro, cujo objetivo é contemplar toda a família.

Da Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.