UFBA comemora seus 75 anos com congresso de pesquisa e extensão

UFBA comemora seus 75 anos com congresso de pesquisa e extensão

A partir desta segunda-feira (6), até o dia 11 de dezembro; de forma virtual acontece a nova edição do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFBA. O evento conta com cerca de 1.150 mesas, 2.200 vídeo-pôsteres e 165 intervenções artísticas.

Assim, a edição do congresso tem como tema “Educação contra a barbárie: a luta das entidades nacionais”; coordenada pelo reitor da instituição, João Carlos Sales, com as participações de Bruna Brelaz (União Nacional dos Estudantes)/ bem como Flávia Calé (Associação Nacional de Pós-Graduandos), entre outros.

Do mesmo modo, entre os encontros agendados para o congresso, está a conferência magna “Democracia e Cosmopolitismo”, que será proferida pelo filósofo Francis Wolff, da École Normale Supérieure (Paris);  às 16h30. Intelectual francês de grande expressão na contemporaneidade, Wolff é autor de “Pensar com os Antigos (Unesp), “Nossa humanidade: de Aristóteles às neurociências” (Unesp), “Três utopias contemporâneas” (Unesp) e ”Não existe amor perfeito” (Sesc), entre outros livros.

Os interessados podem se inscrever através da internet. Toda a programação estará disponível de forma gratuita no site institucional; contudo, apenas os inscritos terão certificados.

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.