Substância liberada no ato sexual pode ajudar homem a perder peso, aponta estudo

Substância liberada no ato sexual pode ajudar homem a perder peso, aponta estudo

Um estudo realizado em Harvard, nos Estados Unidos, aponta que a substância liberada pelo corpo no ato sexual – a oxitocina, também conhecida como hormônio do amor –  pode ajudar a emagrecer.

Para a pesquisa, especialistas desenvolveram um spray nasal do hormônio e testaram em 25 homens com média de 27 anos de idade. Cada um dos participantes recebeu uma dose do hormônio e teve a oportunidade de escolher seu café da manhã. Ao receber a oxitocina, os homens optaram por um cardápio menos calórico. Segundo a professora de medicina em Harvard Elizabet Lawson, os resultados são muito esperançosos. “Precisamos de mais estudos, mas acreditamos que essa descoberta pode nos levar ao tratamento para obesidade e problemas metabólicos”, explica a professora.

De acordo com os médicos, a pesquisa com mulheres deve acontecer em breve. O estudo foi apresentado no último domingo (8), no encontro anual da sociedade de endocrinologia americana.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.