Sorrir é bom para a saúde

Sorrir é bom para a saúde

Você pensa que sorrir é apenas uma forma de expressar felicidade? Está enganado! O ato traz benefícios à nossa saúde fazendo muito bem ao coração. Quando sorrimos, movimentamos 12 músculos faciais, ao dar gargalhadas, mexemos 24. O oxigênio entra em dobro nos pulmões, fazendo com que a pele se oxigene mais. Além disso, facilita o sono porque as gargalhadas fazem com que o corpo fique cansado. Ele também ajuda a evitar rugas no rosto e ainda elimina depressão. 

Uma pesquisa realizada pelo patologista Lee Berk, no Centro de Neuroimunologia da Universidade de Loma Linda – Califórnia, mostra que os pacientes que assistiam durante meia hora por dia a um programa de humor tiveram menor quantidade de casos de arritmia, apresentaram redução da pressão arterial, e diminuíram a quantidade de remédios contra angina, comparado com uma equipe de pessoas que não fizeram o mesmo processo de terapia. Durante o estudo, a pressão arterial e as taxas de adrenalina de pessoas que sofreram infarto foram controladas diariamente. Os casos de infarto no primeiro grupo foram apenas de 8%, enquanto no outro atingiu 42%.

Ouça a entrevista na íntegra sobre “Importância do Humor para a Saúde”. O programa contou com as presenças da terapeuta junguiana e psicopedagoga, Iris de Sá e da presidente do grupo Anjos de Jaleco, Liliane Moreira. (09/01/2015)

{podcast id=88}

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *