Sorridents: a empresária que foi de camelô a caso de estudo em Harvard e Stanford

Sorridents: a empresária que foi de camelô a caso de estudo em Harvard e Stanford

Podcast especial do InfoMonay; conta a história da paulista Carla Sarni; a empresaria que foi de camelô a estudo em grandes universidades internacionais.

De acordo com ela, foi com a sua mãe, ainda na infância que aprendeu que precisaria trabalhar para ter sua independência financeira.

“Minha mãe sempre dizia para mim e para minha irmã: ‘Minhas filhas, não importa o que vocês vão ser. Mas sejam muito boas no que forem fazer porque vocês precisam ter independência financeira”, conta Carla, que foi abandona — juntamente com sua mãe e dois irmãos — por seu pai.

Anos depois, com um diploma de odontologia criou a rede de clínicas odontológicas Sorridents. O que começou com uma salinha pequena, em 1995, logo se expandiu com o foco em levar serviços e produtos dignos das clínicas de alto padrão para as classes C e D.

“Na construção da nossa primeira clínica, nós fomos ao Itaim [bairro nobre de São Paulo], copiamos o que os ricos tinham e levamos para a classe C — com tudo o que tinha de mais moderno na odontologia. O negócio explodiu”, afirma Carla.

Contudo; décadas depois, a Sorridents viraria caso de estudos em duas das maiores faculdades de negócios do mundo: Harvard e Stanford. A história da empreendedora — que durante a faculdade foi apelidada de camelô porque vendia de tudo para conseguir se manter — é tema do 67º episódio do podcast Do Zero ao Topo.

Hoje, a Sorridents funciona por meio de franquias com 380 unidades espalhadas pelo país e cinco milhões de clientes. Além disso, Carla também é sócia da rede de clínicas estéticas Giolaser, ao lado da atriz Giovanna Antonelli, e fundou os consultórios oftalmológicos Olhar Certo.

Dessa forma, seus negócios totalizam mais de 440 franquias que devem faturar R$ 423 milhões em 2020.

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Mais de 64% dos brasileiros vivem em famílias que ninguém tem plano de saúde

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *