Socialização de idosos

Socialização de idosos

Com o aumento da população idosa no país, os programas de assistência vêm se tornando cada vez mais freqüente na formulação das políticas sociais.  Na Bahia, os 31 Centros Sociais Urbanos (CSU’s) – nove na capital e 22 no interior- realizam atividades de recreação e lazer para idosos inscritos no programa, tendo como objetivo socializá-los.

Nesses espaços, além de ações socioeducativas as comunidades põem em prática projetos que visam o fortalecimento da cidadania e desenvolvimento social dessas pessoas nas áreas de esporte, cultura, inclusão digital, capacitação e geração de renda, entre outras.

Para otimizar suas atividades, os CSU’s estão sendo reformados para se tornarem centros de desenvolvimento social passando a oferecer, também, ações nas áreas de defesa civil, segurança alimentar e atendimento socioeducativo.

Para abordar sobre o assunto o programa Saúde no Ar, recebe o coordenador- de Administração dos CSU’s e da Secretaria De Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Osmário Silva Santos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.