Sexo na terceira idade melhora qualidade de vida

Sexo na terceira idade melhora qualidade de vida

terceira-idadeUma pesquisa realizada na Escócia aponta que a prática do sexo na terceira idade melhora a qualidade de vida, além de deixar os idosos mais sociáveis, contribui com a saúde psicológica. As informações do site DailyNews,

De acordo com coautor responsável do estudo, Taylor jane Flynn, as pessoas da terceira idade também sentem a necessidade de manter relações sexuais. Ele salienta que para a pratica para muitos deles, continua sendo um fator importante da vida, porque eles se sentem vivos e ativos.

A pesquisa contou com 133 participantes na faixa etária acima dos 65 anos. Entre os entrevistados, metade deles, viviam com um parceiro ou parceira. Realizado por meio de questionários, os idosos se submeteram a responder questões sobre a frequência da prática de algum tipo de relação nos últimos seis meses, desde dar as mãos até o ato sexual propriamente dito. A importância do sexo, também foi questionado.

Nos resultados, a prática de dar as mãos e se abraçar no período de seis meses, apontou entre 75% e 89%. Todavia, aproximadamente o mesmo número de pessoas respondeu que a vida sexual ativa é extremamente importante para a saúde pessoal e para o bem da relação.

Fonte: R7

L.O.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *