Serviços de saúde são oferecidos na capital baiana neste sábado (17)

Serviços de saúde são oferecidos na capital baiana neste sábado (17)

pressaoNeste sábado (17), a população soteropolitana pode contar gratuitamente com diversos serviços de saúde, além de um bate-papo sobre a importância da prevenção de câncer de mama com médicos e profissionais da área. O evento acontece na Praça Aquarius – Pituba, a partir das 8h. A ação integra a campanha Outubro Rosa e a iniciativa é do Hospital da Bahia, através do seu Instituto de Oncologia.

Na ocasião, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações nutricionais. Além desses, são disponibilizados também mamógrafo e mamamiga – método didático usado para auxiliar no diagnóstico do câncer de mama em sua fase inicial – em unidades moveis que serão instaladas no local. A mamamiga tem como principal objetivo estimular a prática do autoexame de mamas. 

O câncer de mama é considerado o segundo tipo de câncer mais comum, e mais comum entre as mulheres, correspondendo a quase 22% dos novos casos de câncer. A taxa de sobrevida de 5 anos é de 61% a nível mundial.

No Brasil, são esperados aproximadamente 57 mil novos casos de câncer de mama, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA.

*Redação Saúde no Ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.