Senado aprova nova diretoria da ANS

Senado aprova nova diretoria da ANS

Senado aprova nova diretoria para ANS. O Plenário Do Senado concedeu a indicação de Leandro Fonseca para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nomeação para a nova diretoria foi aprovada por 40 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção.

Na última semana, Leandro Fonseca teve uma aprovação de foi 11 votos a favor e um contra durante um debate realizado por integrantes da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal. Depois da nomeação, o novo diretor irá enfrentar uma próxima etapa que será o encaminhamento de seu nome pela presidência do Senado para a Casa Civil para que aconteça a sanção pelo presidente da República.

O candidato

Leandro Fonseca da Silva tem 42 anos e é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursou especialização em Finanças Corporativas (IAG Master em Finanças Corporativas) na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestrado em Regulação pela London School of Economics and Political Science (LSE), do Reino Unido. 

É servidor público federal – Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – desde 2004. Iniciou sua carreira no Ministério da Fazenda, onde, a partir de junho de 2006, começou a trabalhar com Economia da Saúde no âmbito da Secretaria de Acompanhamento Econômico. Em março de 2010 foi cedido para a ANS, onde atuou em três diferentes diretorias: Fiscalização (Difis), Desenvolvimento Setorial (Dides) e Normas e Habilitação de Operadoras (Diope). Desde julho de 2014 ocupa o cargo de Gerente Geral de Acompanhamento das Operadoras e Mercado da Diope.

A ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.  A sede da ANS fica na cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória.

O atendimento ao cidadão sobre planos de saúde é feito pela Central de Atendimento ao Consumidor na internet, pelo Disque-ANS 0800 701 9656 e pelos Núcleos da ANS espalhados pelo país.

Redação Saúde no ar 

L.B 

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.