Segurança do paciente: um desafio de todos

Segurança do paciente: um desafio de todos

Nesta quinta-feira (17.09) o Programa Excelsior Saúde vai abordar o tema:  Qualidade no cuidado e Segurança do Paciente: um desafio de todos e uma necessidade a ser enfrentada.

No Brasil 1 em cada 10 pacientes sofre algum dano relacionado ao cuidado de saúde e mais da metade desses casos poderia ser evitado.

A baixa qualidade da saúde mata mais do que a própria dificuldade de acesso.  Problemas de qualidade são responsáveis por 60% das mortes evitáveis em países pobres e em desenvolvimento. E o que isso significa? Mais pacientes morreram em decorrência da baixa qualidade dos serviços do que pela falta deles.

Existem várias publicações falando sobre o assunto, mas afinal o que realmente é a Segurança do paciente? Qual a relação com os incidentes ocorridos no atendimento, a diminuição dos riscos, a preservação da saúde, bem-estar e qualidade de vida?

É o que você vai saber na conversa será com Almerinda Luedy, enfermeira, mestra, Doutora e coordenadora da Pós – Graduação em Gestão da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente e do Polo Bahia da Rede Brasileira em Enfermagem em Segurança do Paciente (Rebraensp). Membro da Comissão Científica da Sociedade Brasileira em Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP).

O  Excelsior Saúde, acontece das 9 às 10h com transmissão pela Rádio Excelsior AM 840. Acompanhe pelo site: https://redeexcelsior.com.br e participe pelo telefone 71 – 3328-7666 e whats app (71) 9-9681-3998. Acesse todos os conteúdos do programa através do Portal: https://www.portalsaudenoar.com.br/. Participe!

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *