Portal Saúde no Ar

 

Segurança do paciente

O Laboratório de Inovações e Reconhecimento de Boas Práticas Sobre Segurança do Paciente na saúde suplementar abriu inscrições para projetos inovadores, já implementados, com base em evidências científicas e com resultados mensurados sobre a melhoria na qualidade da assistência e na segurança do paciente. Os candidatos devem enviar os trabalhos até o dia 10 de maio. Os projetos são destinados a hospitais, maternidades, clínicas, consultórios e serviços de apoio à diagnose e terapia brasileiros, com atuação no Brasil e que sejam parte de rede credenciada ou conveniada de planos de saúde.

O tema desta edição do Laboratório de Inovações é Mudanças Culturais para a Segurança do Paciente, que abrange as seguintes categorias:

  1. Inovação em Segurança do Paciente no Brasil, voltado para projetos que comprovem avanços em qualidade e segurança do paciente a partir de práticas inovadoras no país.
  2. Comunicação em Segurança do Paciente, com vistas às iniciativas que demonstrem o monitoramento da capacidade do prestador em envolver o paciente nas decisões relativas a sua saúde e sua preocupação/capacidade de escuta e comunicação do prestador.
  3. Aprendizado em Segurança do Paciente, com vistas às iniciativas que demonstrem resultados relacionados à educação dos profissionais de saúde, priorizando a prevenção, uma cultura de diálogo, a partir da responsabilização ética em lugar da culpabilização.
  4. Núcleo de Segurança do Paciente do Ano, voltado para projetos que evidenciem uma gestão estruturada, organizada e continuada de Núcleos de Segurança do Paciente.
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.