Segundo Arco Cirúrgico chega ao Clériston Andrade

Segundo Arco Cirúrgico chega ao Clériston Andrade

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foi contemplado com o segundo aparelho de Arco Cirúrgico. O equipamento realiza raios-x que produz imagens digitais, dinâmicas e em tempo real, auxiliando a equipe médica na realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas. De acordo com Alexandra Costa, do Hospital Geral Clériston Andrade, o novo aparelho é mais moderno. "Trata-se de um aparelho de última geração, todo digital, com tela plana, impressora, programa de filmagem e que vai agilizar bastante a realização de cirurgias no Clériston Andrade", disse a supervisora de equipamentos do HGCA.

Para José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor geral do HGCA, foi uma vitória para o Hospital Geral Clériston Andrade receber esse novo equipamento. "A chegada desse equipamento vai nos ajudar muito a desafogar, principalmente, as cirurgias ortopédicas. Os cirurgiões terão agora dois arcos C à disposição e dessa forma, o número de cirurgias será maior e consequentemente o tempo de internamento dos pacientes será bem menor", comemorou Pitangueira.

O coordenador de ortopedia do HGCA, Fabrício Holtz, acrescenta que o novo equipamento os cirurgiões irão se organizar para a realização de cirurgias de várias especialidades de forma mais ágil. "Com mais um Arco C, o serviço ficará bem melhor, sem dúvida o andamento das cirurgias será mais rápido, diminuindo a fila de pessoas à espera de cirurgias que dependem deste tipo de aparelho", afirmou o médico. O Arco C foi instalado nesta  terça-feira (13.12) e irá possibilitar a realização de um maior número de procedimentos cardiovasculares, ortopédicos, neurocirúrgicos minimamente invasivos e Colangio pancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), num menor período de tempo.

Redação do Saúde no ar

L.B.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.