Secretário de Mato Grosso visita Hospital do Subúrbio

Secretário de Mato Grosso visita Hospital do Subúrbio

Unidade da Secretária da Saúde da Bahia (Sesab), premiada internacionalmente, o Hospital do Subúrbio (HS) recebeu a visita, nesta sexta-feira (14.08), do secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso, Marco Bertulio.

O modelo de gestão, feita por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e as instalações do hospital foram apresentados ao secretário mato-grossense pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, acompanhado do diretor da Prodal Saúde, concessionária responsável pela operação do hospital, Jorge Oliveira, e Lícia Cavalcanti, diretora do HS.

Os secretários conversaram sobre a estrutura organizacional e a formatação da PPP do HS, além de percorrer as instalações e conferir in loco o funcionamento de vários setores do hospital como emergência, setor de imagem, enfermarias e unidade de tratamento intensivo (UTI). “A gente se sente bastante satisfeito em poder receber a visita de colegas secretários de saúde de outros estados para conhecer as experiências vitoriosas que estão sendo empreendidas em nosso estado”, disse Vilas-Boas.

De acordo Marco Bertulio, a visita tem como objetivo conhecer o modelo de gestão por meio de PPP e saber das principais vantagens e possíveis problemas enfrentados no hospital. “Estamos reorganizando a rede de Mato Grosso e procurando ter acesso a experiências validadas em outros estados. Tudo que foi apresentado será levado para discussão nas instâncias deliberativas, mas vejo que ganha concretude com os resultados que vemos aqui”, explicou o secretário mato-grossense.

Fonte:Ascom/Sesab

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.