Saúde para população de rua

Em 15 de novembro de 1889, na cidade do Rio de Janeiro. O Marechal Deodoro da Fonseca colocou fim ao império e com isso a família real deixou o Brasil. Com o fim da monarquia o Brasil ingressou em um longo processo para implantar a democracia. E por mais que vivamos em uma sociedade civil organizada, o acesso a todos os bens e serviços não acontece de forma igualitária.  É justamente neste dia que o programa Saúde no ar, volta a sua atenção e convoca a todos a refletirem sobre uma parcela da população que pode até não ser vista por muitos que preferem ignorar sua presença, mas que existe: são as pessoas em situação de rua.

O tema foi debatido no programa quarta-feira (15/11), tendo como convidadas a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humano do Ministério Público da Bahia, Dra. Márcia Teixeira , a Assistente Social e Mestre em Políticas de Saúde e Cidadania, do Consultório de Rua SMS, Sandra Carvalho, a Coordenadora do Movimento População de Rua Bahia, Maria Sueli Oliveira e a Pesquisadora e Professora da UFBA, Vanessa Cavalcante.

Ouça na íntegra:

Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.