Saúde e Sexualidade em foco

Foto: Divulgação

sexualidade-humana (2)Um dos benefícios do sexo é que sua frequência aumenta a libido. “Ter relações sexuais vai tornar o sexo melhor e vai melhorar sua libido”, diz Laurem Streicher, professora clínica assistente de obstetrícia e ginecologia na Northwestern University of Medicine em Chicago.

Para as mulheres, uma frequência maior de sexo promove lubrificação vaginal, estimula o fluxo do sangue e elasticidade.

Um assoalho pélvico forte é importante para evitar a incontinência, algo que vai afetar cerca de 30% das mulheres em algum momento de suas vidas.

O sexo bom é como um treino para os músculos do assoalho pélvico. Quando você tem um orgasmo, ele provoca contrações nos músculos, o que os fortalece.

Saúde e Sexualidade será o tema da entrevista com a Psiquiatra, Kleyde Mendes Lopes, amanhã (10.06), das 8h às 9h, no programa Saúde no Ar na Rádio Excelsior Am 840 ou no Portal Saúde no Ar.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.