Surto de sarampo em Santo Amaro - BA

Surto de sarampo em Santo Amaro - BA

A Diretoria de Vigiiancia Epidemiologica do Estado (Divep), órgão da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) emitiu um alerta epidemiológico. De acordo com o documento, das sete pessoas na cidade de Santo Amaro foram  confirmadas com sarampo. Dos contaminados,  seis (85,7%) não eram vacinadas e uma não tinha completado o ciclo de vacinação contra o sarampo. A faixa etaria dos casos varia entre 9 meses a 26 anos de idade.

O documento aponta ainda que “todos os casos notificados possuem vínculo epidemiológico entre si e se concentram em grupo populacional de migrantes nao vacinados, em sua maioria, o que potencializa o risco de disseminagao do vírus do sarampo no estado”.

Outra preocupação que é ponderada no alerta epidemiológico é que foi relatado pelos entrevistados o deslocamento para outros municipios da Bahia durante o período de transmissibilidade da doença. Entre as cidades visitadas pelas pessoas com a doença estão: Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Gandu, Ipiau, Itagiba, Itubera, Salvador, Santo Antonio de Jesus, São Francisco do Conde e Simões Filho.

Chegaram novos lotes de vacinas no município e na cidade, a procura pela vacina, aumentou.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.