São F. do Conde - Agentes Comunitários farão curso de capacitação

São F. do Conde - Agentes Comunitários farão curso de capacitação

tecnico-agente-comunitario-de-saude111

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU  da cidade de São Francisco do Conde, vai promover para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)  um curso de  capacitação sobre Vigilância Sanitária e Ambiental, Com o tema: "As Ações de Vigilância Sanitária na Atenção Básica", o curso acontece  dia 03 de setembro, das 09h às 12h, no CEJAL – Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho, localizado no bairro do Alto da Bela Vista. A vigilância sanitária fará parte da na rotina das ações de trabalho dos referidos  profissionais.

O curso será dividida em três módulos. Os palestrantes serão: José Raimundo Ribeiro, gerente da Vigilância Sanitária, e as técnicas Neide Britto e Larissa Ibrahim, e  Lídia Leiva, da coordenação, a qual é especialista em gestão de pessoas.

O Agente Comunitário de Saúde é um profissional capacitado para reunir informações de saúde sobre uma comunidade. Na concepção inicial, deveria ser um dos moradores daquela rua, daquele bairro, daquela região, selecionado por ter um bom relacionamento com seus vizinhos e condição de dedicar oito horas por dia ao trabalho. Ele é orientado por supervisor (profissional enfermeiro ou médico) da unidade de saúde e realiza visitas domiciliares na área de abrangência da sua unidade, produzindo informações capazes de dimensionar os principais problemas de saúde de sua comunidade.

JR

Ascom/ S.F.Conde

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *