Portal Saúde no Ar

Santa Casa da Bahia empossa provedor e dirigentes 

Cerimônia foi realizada no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira 

O administrador e ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia e do município de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, provedor reeleito da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, tomou posse nesta quinta (12) para a gestão 2023-2025, em solenidade realizada no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira.  

Na ocasião, também foram empossados o vice-provedor, Antoine Tawil, e membros da Mesa Administrativa, do Definitório e Conselho Fiscal da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia da Bahia. 

“Agradeço a confiança dos Irmãos.  Seguiremos somando esforços para que esta instituição continue sua firme caminhada de contribuição com o desenvolvimento da Bahia”, disse o provedor, José Antônio Alves. 

Com quase 6 mil colaboradores diretos presta diversos serviços à população baiana, a Santa Casa da Bahia se tornou uma das mais respeitadas instituições filantrópicas do Brasil.  

A Santa Casa da Bahia foi fundada em 1549, ao tempo do então governador-geral, Thomé de Sousa, e hoje se consolidou como um complexo assistencial que atua nas áreas de saúde, cultura, ensino e pesquisa, ação social e educação infantil, além de serviços cemiteriais e de eventos.  

Foto: divulgação/Santa Casa da Bahia

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe