Portal Saúde no Ar

Sangramento nos olhos

Médicos analisam no sul Bahia o caso de uma menina que sofre com sangramentos nos olhos. Queila Bispo dos Santos, da cidade de Aurelino Leal, já foi avaliada por vários profissionais.

A suspeita é de que ela sofra da Doença de Von Willebrand, de origem hereditária e caracterizada por sangramento demorado.

O problema nos olhos é contínuo e começou há cerca de um mês, mas há um ano o problema tem atingido outros órgãos, como nariz, ouvido e boca. Devido ao desconforto e problemas financeiros, Queila também deixou de estudar. A jovem é filha de pais carentes e, para tentar colaborar com ela, vizinhos iniciaram uma campanha para auxiliá-la com os custos médicos e pesquisas para descobrir o porquê dos sangramentos. Quenia relata que sofre com dores e o sangramento piora em períodos de calor.

Pablo Rita

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.