Salvamar faz mais de 1,1 mil salvamentos durante Carnaval

Salvamar faz mais de 1,1 mil salvamentos durante Carnaval

Cerca de  1.142 casos de salvamento marítimo registrados pela Salvamar desde o início do Carnaval de Salvador. Somente na segunda-feira (24), foram 124 ocorrências, sendo 45 no Circuito Dodô (Barra/Ondina) e 79 em todo o trecho que vai do Jardim de Alah a Ipitanga. Os dados são parciais. Terça- feira (25) não estão incluso..

Dicas  para evitar afogamentos

Além de evitar entrar no mar após a ingestão de bebidas alcoólicas, a Salvamar também orienta os foliões sobre com outras dicas. Uma delas é buscar orientação com os salva-vidas, pois o profissional conhece a praia e poderá indicar onde normalmente existem buracos e correntes de retorno.

 

Quem entrar no mar deve ficar com a água até a linha do umbigo, considerada a altura ideal para que o banhista tenha mobilidade dentro da água. Também é necessário evitar ficar próximo das pedras – a corrente pode mudar naquele trecho por conta da geografia e às vezes puxam o banhista para o alto mar.

 

As crianças só devem entrar na água acompanhadas dos responsáveis e, principalmente as mais novas, não devem se afastar dos responsáveis durante o banho. É fundamental colocar pulseiras de identificação nos menores – segundo a Salvamar, muitas crianças se perdem na areia da praia e a identificação é necessária para que a localização dos responsáveis seja mais fácil.

 

Foto: Alfredo Filho/Secom

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *