Salvador - Prefeitura entrega Multicentro de Saúde em Amaralina nesta segunda-feira

Salvador - Prefeitura entrega Multicentro de Saúde em Amaralina nesta segunda-feira
 
 
 
A Prefeitura de Salvador entrega nesta segunda-feira (21), às 9h, mais um importante equipamento para assistência à saúde na capital baiana, ampliando a oferta de serviços. Trata-se da inauguração do Multicentro Amaralina. A unidade contará com uma série de procedimentos especializados e de atenção básica dobrando a capacidade de cobertura de atendimento, que passará a ser de quase 60 mil pessoas através da atuação de 135 profissionais entre médicos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos, nutricionista, odontólogos, biomédicos, técnicos de laboratório e enfermagem. Somente a equipe de médicos será constituída por 43 profissionais de diferentes especialidades, como angiologista, cardiologista adulto e pediátrico, clínico, endocrinologista, ginecologista, nefrologista, oftalmologista e urologista.
 
O Multicentro Amaralina ofertará procedimentos como eletrocardiograma, ecocardiograma, Mapa , Holter e testes ergométricos, exames laboratoriais e duplex scan e procedimentos da atenção básica como vacinação, curativo e dispensação de medicamentos. Contará ainda com atendiment
 
o odontológico especializado no atendimento de pacientes cardiopatas ou de necessidades especiais. Juntamente com o Multicentro Vale das Pedrinhas – que desde sua inauguração em março vem atendendo uma média de 21 mil pessoas por mês -,  a unidade de Amaralina ofertará ao soteropolitano assistência integral e resolutiva de forma humanizada. As duas unidade trabalharão de forma integrada otimizando os atendimentos.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.