Salvador - Novos bairros terão restrições de acesso

Salvador - Novos bairros terão restrições de acesso

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito de Salvador, ACM Neto, apontou a queda na taxa de transmissão do coronavírus para 5,7%. De acordo com o gestor, que valorizou as medidas específicas nos bairos, os números são positivos, mas a expectativa é de que o número siga diminuindo.

“Conseguimos registrar uma taxa de transmissão de 5,7. É a primeira vez desde o crescimento que ela desce da casa dos 6%. É fundamental que essa taxa seja menor que 5%. Queira ou não, é um dado para ser comemorado. Isso não nos permite baixar a guarda”, afirmou.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado na última terça-feira (19), Salvador tem 4.877 casos confirmados da doença e 215 mortes.

O prefeito também anunciou que medidas restritivas serão aplicadas, a partir de sexta-feira (22), para os bairros de Brotas e Cosme de Farias. A determinação é válida por sete dias.

“São áreas de grande concentração de pessoas. O fim de linha de ambos, por exemplo, está registrando uma quantidade de pessoas muito acima do recomendado, com pedestres, comércio e ambulantes diariamente”, explicou Neto.

Com as ações, fica proibido qualquer comércio de atividades não essenciais nas regiões. O prefeito não especificou se haverá interdição viária nesses bairros. A partir de hoje, já passam a valer as medidas no Bonfim, Liberdade e Lobato.

O gestor informou ainda que não vai renovar as medidas restritivas implementadas na última semana no bairro da Pituba.

 

Fonte: Secom – Foto: Valter Pontes

 

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *