Salvador - Começa nesta quinta (31) o 8º Simpósio  Internacional de Reanimação Neonatal  

Salvador - Começa nesta quinta (31) o 8º Simpósio   Internacional de Reanimação Neonatal   

Atividade presidida pela neonatologista baiana Lícia Moreira vai até sábado (2) no Centro de Convenções de Salvador

Médicos, especialistas e pediatras de várias partes do mundo se reúnem até sábado (2 de abril), em Salvador, para o 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal. A abertura da atividade será nesta quinta-feira (31), às 8h45,  no Centro de Convenções, na Boca do Rio.

 

A atividade, presidida pela neonatologista baiana Lícia Moreira, é promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com o apoio da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape). Inscrições abertas no link [https://reanimacao2022.ekipe.com.br/ficha_inscr.asp].

Na tarde desta quarta-feira (30), como atividade pré-simpósio, houve a reunião de recredenciamento dos instrutores do Programa de Reanimação Neonatal (fotos), com divulgação do material de ensino teórico e prático dos cursos. A presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), a pediatra Ana Paz, participou do encontro, juntamente com a delegação baiana.

“Após quase dois anos teremos a oportunidade de encontrar os amigos, nos atualizar e trocar experiências”, diz a presidente do Simpósio, a neonatologista baiana Lícia Moreira. Ela destaca que a programação científica foi cuidadosamente preparada com professores nacionais e internacionais de grande expressão para atingir às expectativas dos participantes.

PROGRAMAÇÃO – Com ampla programação, o evento trará conferências e colóquios sobre os temas: “O Programa de Reanimação Neonatal no Brasil: a força dos instrutores”; “ILCOR e a reanimação neonatal no mundo”; “Comunicação e liderança no sucesso da reanimação”; e “Otimizando a ventilação com pressão positiva ao nascimento”.

Os inscritos poderão ainda conferir aulas sobre a otimização da ventilação com pressão positiva ao nascimento; controvérsias no clampeamento do cordão umbilical e passos iniciais; inovação no ensino da reanimação; entre outros temas.

Para contribuir com os debates propostos, o evento contará com a participação de membros do International Liaison Committee on Resuscitation, os doutores: Myra Wyckoff, Elizabeth Foglia e Vinay Nadkarni.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.