Salvador 473 anos: Periperi ganha novos centros de saúde e odontológico

Salvador 473 anos: Periperi ganha novos centros de saúde e odontológico

Foi inaugurado nesta quarta- feira, 30/03, pelo prefeito Bruno Reis.  o Centro de Saúde de Periperi (cs) e o Centro de Saúde de especialidade odontológica (CEO)

De acordo com a Prefeitura, O Centro de Saúde Periperi e o Centro de Especialidades Odontológicas possuem capacidade para atender, no total, cerca de 800 pessoas diariamente. A unidade conta com a atuação de uma equipe multiprofissional composta por médico clínico, ginecologista, pediatra, enfermeiro, odontólogo, nutricionista, assistente social, técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal.
O equipamento, situado na Rua Dom Pedro II, 121.

O prefeito lembrou da carência da região de opções no setor, percebida pela Prefeitura ao longo da última década. “Hoje, temos no Subúrbio a área da cidade com a maior cobertura de atenção básica em saúde. Saímos de 18% para 80%. Nunca se investiu tanto em saúde quanto em nossa gestão, que já gastou R$2,2 bilhões neste setor. Saímos do fim da fila para disputar as primeiras posições na universalização de ações de saúde no Brasil. Salvador, nesta semana que completa 473 anos, se mostra cada vez mais independente, com milhares de potencialidades e características marcantes, como podemos ver aqui no Subúrbio”, declarou Bruno Reis.

“Hoje o Subúrbio Ferroviário possui 80% da atenção básica à saúde. O centro estará disponível para atender toda a região, sem restrições de territorialidade. Além disso, atualmente, quase reduzimos pela metade o número de extrações dentárias em Salvador. Isso se deve ao aumento das equipes de atendimento bucal. E no CEO de Periperi não será diferente”, resumiu o secretário Leo Prates.

Foto: Beto Junior/Secom

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.