Rui Costa promete reformar 250 escolas em todo Estado

Rui Costa promete reformar 250 escolas em todo Estado

Na sexta- feira (14/02) o governador Rui Costa e o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodriguês,  participaram de um encontro com diretores de escolas estaduais, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). com o objetivo de avaliar melhorias na educação do Estado. O governador afirmou que serão reformadas, 250 escolas no Estado.  Além das 150 escolas, cujo edital foi publicado no Diário Oficial, mais 100 escolas serão reformadas.”Vamos para 250 escolas com intervenção física”.

No edital publicado no Diário Oficial de 01/02, também está prevista a construção de 17 novas escolas estaduais e mais três Complexos Esportivos Educacionais serão construídos em toda a Bahia. As escolas contarão com quadras esportivas e espaços culturais. O investimento total será de mais de R$ 464 milhões. Em Salvador serão construídas quatro novas unidades, nos bairros de Sussuarana, Lobato, Fazenda Grande e Imbuí.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom),o governo convocou 323 novos professores e mais 50 coordenadores pedagógicos aprovados no Concurso Saeb 02/2017, totalizando 373 novos servidores.

No encontro, Rui Costa falou sobre os efeitos da motivação de uma escola com um bom ambiente:  “A ambiência ela é motivadora. Você entra em um ambiente ele pode lhe motivar ou lhe jogar para baixo. Você começa mexer no ambiente as pessoas começam a despertar outros horizontes outros desejos,outros olhares as coisas ficam melhores e por isso vamos fazer investimentos”.

“Não é compromisso com popularidade ou índice de aprovação não é com a função de político (–) “é compromisso com minha história de vida”. Rui Costa destacou que não se considera um profissional da política e que nasceu no morro e morou até os 19 anos em favela e que nunca estudou em escola particular.

“Só fala que não é importante uma escola em uma comunidade pobre quem nela nunca viveu”.  (–) “É essa escola que a gente quer de volta. A escola valorizada a escola que garanta aprovação” disse, Rui Costa.

Jorge Roriz

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *