A 31ª edição da Revista de Manguinhos, edição de maio 2015, dedica sua capa aos 115 anos da Fiocruz,destacando um dos mais importantes projetos lançados pela instituição nos últimos tempos. É o Preservo, que com o apoio do BNDES dotará Fundação de uma moderna infraestrutura para conservar acervos constituídos ao longo destas décadas. As ações do Preservo contemplarão os acervos arquivístico, arquitetônico, bibliográfico e museológico. Assim será possível assegurar o legado da instituição às gerações futuras, possibilitando que conheçam e tenham acesso não apenas à trajetória da saúde pública e da ciência e tecnologia, mas também ao inestimável patrimônio histórico e cultural desta instituição.
A revista também aborda o isolamento do arbovírus causador da febre chikungunya em amostras de pacientes com infecção autóctone, levado a cabo por pesquisadores da Fiocruz Paraná.
Também nesta edição, a apresentação do projeto que visa ao desenvolvimento de uma vacina contra a dengue, que tem apresentado bons resultados.
Fonte: Fiocruz