Retenção de liquido além da estética

Retenção de liquido além da estética

Quando os rins não funcionam como deveriam, o corpo pode reagir com processos inflamatórios nos pés e tornozelos, nas mãos, pernas, rosto e abdômen. Muito se fala em métodos para eliminar a retenção de líquidos no setor da fisioterapia estética, mas o inchaço pode esconder problemas muito mais sérios para a saúde. Uma destas causas pode ser uma Insuficiência Renal.

As pernas inchadas no final do dia, com marcas de pressão das meias ou dos sapatos, são um exemplo de edema – termo médico que se refere ao inchaço. O edema é o resultado do extravasamento de um líquido (pobre em proteínas do sangue) que sai dos vasos sanguíneos e vai para o tecido subcutâneo. Esse líquido confere o aspecto inchado e brilhante da pele, muitas vezes compressível por acessórios do vestuário ou mesmo com a pressão dos nossos dedos sobre a pele, deixando uma marca.

O abdômen pode inchar devido a um grande acúmulo de líquido na cavidade abdominal (ascite). Durante a noite, o líquido acumula-se nas partes superiores do corpo, como as pálpebras. Durante o dia, o líquido passa para as partes inferiores do corpo, como nos tornozelos. O inchaço pode ocultar o desgaste muscular que está progredindo ao mesmo tempo. Os adultos, de ambos os sexos, são afetados igualmente.

O assunto será tema do programa Saúde em Foco desta quarta-feira, 15 de janeiro. Com transmissão ao vivo pela Rádio Excelsior AM 840.

SAÚDE EM FOCO
quarta-feira: 15/01/2020
Horário: 09h às 10h
Rádio Excelsior AM 840 – AO VIVO
Tema: “Retenção de líquidos além da estética”
Acompanhe pelo site: https://redeexcelsior.com.br/ ou pelo aplicativo gratuito https://redeexcelsior.com.br/aplicativo/
Transmissão simultânea pelo Facebook: @patriciatosta. Participe pelo telefone (71) 3328-7666 e WhatsApp (71) 99681-3996.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *