Ressignificar a Nutrição - Comida ou alimento? Faça a melhor escolha!

Ressignificar a  Nutrição -  Comida ou alimento? Faça a melhor escolha!
Nesta  segunda-feira, 09/12, no Programa Saúde no Ar com transmissão das 09h30 às 10h, pelas Rádios Excelsior AM 840 e Web Saúde no ar, Patrícia Tosta, entrevistou a nutricionista,   Giesy Ribeiro.
Tema da entrevista:  Ressignificar a Nutrição –  Comida ou alimento? Faça a melhor escolha!.
“O alimento é toda substância alimentar que, introduzida no organismo, serve para a nutrição dos tecidos ou para a produção de calor. Já a comida não é apenas uma substância alimentar, mas sim um modo, um estilo, um jeito de alimentar-se. Na cultura alimentar brasileira, por exemplo, a alimentação é mais voltada para o prazer de comer do que para o valor nutritivo do alimento.” (www.cedlab.com.br)
O alimento tem a função de nutrir e até mesmo prevenir doenças.  A  ressignificação do  alimento significa se alimentar com prazer mas de forma saudável. Ingerir comida que não alimenta verdadeiramente o corpo,  significa atrair doenças.

Muita gente ingere comida  por ansiedade ou apenas para sentir o prazer degustativo, porém,  muitas  vezes não se trata de alimento e sim substâncias que geram doenças.

É possível se alimentar de forma  prazeroso experimentar novos temperos, novas comidas e alimentos alternativos, refinando  o paladar, se prevenindo de doenças e nutrindo o corpo de forma saudável.

Giesy estará participando do 1º Workshop Saúde no Ar.  você vai encontrar lá: Meditação Induzida, Qi Gong, Auriculoterapia, Reflexologia Podal, Nutrição  receitas básicas para o dia a dia, Fitoterapia. Inscrições  neste site: https://www.sympla.com.br/i-workshop-ressignificar__711285

Informações:  71 9875-96650

Assista o vídeo do Programa:

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *