Relacionamento entre pais e filhos na era digital

A Especialista em Comportamento Humano e Coach e Mentora de Pais e Educadores, Thais Lima, é nossa convidada desta quarta-feira, no Programa Saúde no ar com transmissão ao vivo pelas Rádios Excelsior AM 840 e Radio Web Saúde no Ar, sob o comando de Patrícia Tosta.

Thais fala sobre o relacionamento entre pais e filhos, o lazer, o excesso no uso de celulares e computadores, as atividades diárias, a falta de diálogo e como aproveitar de forma saudável os dias de férias.

A especialista alerta que quando os pais chegam em casa, passam a usar os aparelhos eletrônicos ( computadores e celulares) e a criança e adolescentes pensam: “eles estão em casa mas não estão comigo. Para onde eu vou?” e as crianças continuam a usar os eletrônicos. É preciso dá o exemplo.

“As crianças e adolescentes estão vivendo esse vício”, afirma a especialista.

“Aproveitem esses momentos de férias e não só as férias para se conectarem com os filhos de vocês”, afirma Thais.
Os pais precisam combinar limites para a utilização adequada desas ferramentas e assim fazer algo diferente.
Praticar esportes, leitura, conversar,  pintura, caminhadas, pisar em grama, ter contato com a natureza e com outras pessoas não apenas de forma virtual mas presencial.

Thais destaca que “é preciso respeitar o que a criança gosta de fazer e não apenas impor” ( a proibição aos eletrônicos)

” Fora do celular o que você pode pensar em diversão? Deixe a criança pensar nas respostas”, aconselha a especialista, Thais Lima.

Contatos de Thais Lima: ( 071) 991369137 – Instagram: @maternidadecura

Assista o vídeo:

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.